Base de Conhecimento

Como configurar a acl.xml

Lista de controle de acesso

 
 

O MTA inclui uma Lista completa de Controle de Acesso (ACL) que permite proteger e limitar o acesso ao servidor, suas funções e recursos de várias maneiras.

O conceito-chave da ACL (e ACLs em geral) da MTA é que você está dando a um objeto específico um conjunto de direitos. No caso do MTA, os objetos são uma das duas coisas - recursos ou usuários. Existem inúmeros direitos disponíveis no MTA - estes se concentram principalmente em funções de scripting do lado do servidor.

O que isso significa essencialmente é que a ACL permite que você escolha exatamente quais funções um recurso ou usuário pode executar. Isso pode obviamente ser inestimável - por exemplo, impedir que todos os jogadores do seu servidor sejam capazes de banir uns aos outros, ou impedir que seus novos recursos não testados façam o mesmo.

Claro, com grande poder vem grande responsabilidade e é muito facilmente possível quebrar completamente os recursos - por exemplo, desativar o SpawnPlayer para todos os recursos seria uma Coisa Ruim. Claro, há situações em que você pode querer fazer isso - se você quiser forçar todos os seus recursos a usar um recurso de gerenciador de desova, por exemplo, mas mesmo isso é um pouco draconiano.

  • 0 Usuários acharam útil
Esta resposta lhe foi útil?